Promoção Nutrocenter

Tratamentos e Procedimentos

Peeling químico

O peeling químico é uma das técnicas mais utilizadas em estética facial e se baseia na aplicação de um ou mais agentes sobre a pele para provocar uma esfoliação acelerada e por consequência uma destruição controlada da epiderme e/ou parte da derme, com posterior regeneração de novos tecidos.

Um peeling é indicado considerando-se diversos fatores, entre eles fototipo, a lesão que se deseja tratar e a profundidade necessária a atingir na pele para se obter os resultados esperados. Para se obter resultados satisfatórios é preciso também considerar que o peeling químico tem três etapas: o preparo da pele, o peeling e o pós peeling. Além disso, outros fatores tem relevância nos resultados dos peelings, dentre eles o agente do peeling, concentração dos agentes, veículo dos agentes, tempo de contato com a pele e o aplicador utilizado (pincel, torunda, gaze, etc.)

Indicações:

Agentes mais comumente utilizados nos peelings químicos:

Classificação dos peelings químicos de acordo com a profundidade:

Com tantas alternativas e variáveis, a classificação pode ter um valor relativo, um mesmo agente pode fazer um peeling superficial em um paciente e médio em outro. Exemplo, um agente na mesma concentração fara um peeling mais profundo em um paciente com pele fina e preparada que em um paciente com pele espessa e sem preparo prévio.

Fundamental para o sucesso de um peeling

O preparo ou o condicionamento é uma etapa muito importante e necessária para o perfeito funcionamento do peeling. Deve ser feito por um período médio de trinta dias, podendo em alguns casos ser feito em quinze dias e em outros sessenta dias ou mais. O estado geral da pele, a espessura, a presença ou não de manchas hipercromicas ou fotoenvelhecimento nos guiarão quanto à duração do preparo. Além disso a sensibilidade também nos oferece importante informação sobre a duração do preparo, já que a pele sensível exigira um preparo mais lento e mais suave pela sua própria natureza sensível.

A manutenção pós-peeling é tão importante quanto o preparo. Na verdade, para conseguir sucesso completo, devemos fazer a manutenção rigorosamente pelo menos por três meses após o peeling. A manutenção nada mais é que o preparo feito no período que antecede ao peeling.

O peeling tem que ser entendido como uma unidade tríplice, ou seja, preparo, peeling e manutenção. Todos tem que ser vistos como únicos e inseparáveis.

Inscreva-se

E fique por dentro das novidades e promoções
da Nutrocenter

Ed. Office Tower

Av. Colares Moreira, SN,
Jardim Renascença
Salas 1211, 1212, 1213,
1214, 1215 e 1216
São Luís - Maranhão
CEP: 65.075-441

3235.0400
3082.0500

© Copyright Nutrocenter | Web Design e Manutenção: MP Marketing e Promoção | Entrar »