Promoção Nutrocenter

Novidades Nutrocenter

Com a Criolipólise você perde medidas de forma descomplicada. Conheça mais aqui!

 

 

63726188103499404393

Definição

A criolipólise é um procedimento estético que utiliza o pregueamento cutâneo e a aplicação de baixas temperaturas, controladas, por até 01 hora, para congelamento e, consequentemente, destruição de gordura localizada. Após o congelamento as células de gordura (adipócitos) se rompem. Em seguida o organismo inicia processos de eliminação das estruturas e da gordura do interior da célula através dos sistemas imune e linfático. A gordura do interior das células é conduzida, através do sistema linfático, ao fígado, em pequenas quantidades diárias para metabolização, evitando assim sobrecarga ao órgão.

Indicações

Apesar de ser capaz de destruir células de gordura, a criolipólise não é um procedimento indicado para tratamento de sobrepeso ou obesidade. Porém, pode ser associado a programas de reeducação alimentar e emagrecimento desenvolvidos em paralelo. Tambem não é necessário nenhum tipo de preparo ou exame especifico para a criolipólise. As indicações clássicas são:

Áreas de Aplicação 

Normalmente os aparelhos de criolipólise dispõem de duas ponteiras que se adaptam a diferentes áreas do corpo. Então, o procedimento só pode ser realizado em áreas que se adaptam a essas ponteiras. Os fabricantes prometem brevemente lançar ponteiras para o rosto. Em áreas maiores o procedimento deverá ser dividido em dois momentos na mesma sessão, sendo também possível aplicar em mais de uma região.

Quem Aplica o Procedimento

Por recomendação dos fabricantes a criolipólise deve ser aplicada por um médico ou por outro profissional, sob supervisão do médico.

Contra Indicações

As contraindicações da criolipólise são mais relacionadas a hipersensibilidade a dor e ao frio. No inicio do procedimento é comum haver dor no momento da sucção do aparelho mas isto melhora com o congelamento da gordura na região tratada. Além disso, o procedimento é contraindicado nas seguintes situações:

Duração e Intervalo Entre as Sessões de Criolipólise

A duração média de uma sessão de criolipólise, considerando uma área de 20 x 20 cm, é de aproximadamente uma hora.

O tratamento de uma área necessita, em média, de duas a três sessões de criolipólise. A recomendação dos fabricantes quanto ao intervalo entre as sessões para uma mesma área é de 02 meses mas os efeitos iniciais já são percebidos após 10 dias da primeira sessão, com efeito máximo após dois ou três meses.

A redução média de gordura localizada na região tratada, segundo estudos científicos em Harvard, é de 20 a 25 por cento.

Possíveis Complicações

A criolipólise é um procedimento seguro, se feito por profissionais habilitados seguindo protocolos de segurança. A complicação possível mais comum é discreta dor após o procedimento, mas que cede com uso de analgésico. Há relatos de queimadura no local de aplicação mas este risco é praticamente inexistente quando o procedimento é aplicado por profissionais habilitados, utilizando equipamento registrado nos órgãos de controle.

Inscreva-se

E fique por dentro das novidades e promoções
da Nutrocenter

Ed. Office Tower

Av. Colares Moreira, SN,
Jardim Renascença
Salas 1211, 1212, 1213,
1214, 1215 e 1216
São Luís - Maranhão
CEP: 65.075-441

3235.0400
3082.0500

© Copyright Nutrocenter | Web Design e Manutenção: MP Marketing e Promoção | Entrar »